quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Encontros com Professores

A primeira visita de acompanhamento as escolas que participam da educação permanente pela equipe do Projeto que acompanha os educadores, foi marcada por grande satisfação e certeza de que trabalhos sobre alimentação saudável no ambiente escolar vêm sendo desenvolvidos junto às crianças nessas instituições de ensino.

Nessas visitas as escolas colocaram novas demandas para a equipe, como a possibilidade de desenvolver trabalhos que envolvam outros temas, além dos que foram ministrados no curso de capacitação. Alguns desses novos temas propostos pelos educadores foram à obesidade infantil e o aproveitamento total de alimentos.

Os encontros foram realizados de forma descontraída, gerando conversas entre a equipe e os professores, proporcionando um maior entrosamento das partes. É recompensador saber que o trabalho de educação nutricional nas escolas tem ganhado espaço junto à comunidade escolar, dessa forma, possibilitando que ocorram as mudanças no estilo de vida das crianças e gere promoção em saúde.

Escola Aguilhada







O conteúdo desse blog pode ser reproduzido desde que citada a fonte
nosso site: www.unb.br/fs/opsan/escolasaudavel
e-mail: escolasaudavel@unb.br
contato: (61) 33072543