segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Escola Classe 407 Norte

A finalização das atividades de Educação Nutricional em 2009 na Escola Classe 407 da Asa Norte, foi realizada na própria escola, onde os participantes fizeram uma dinâmica semelhante ao jogo “Passa ou repassa”, sendo que as perguntas eram referentes aos conteúdos que foram ministrados nos cursos. O participante que errava a pergunta deveria pagar uma prenda. Os participantes estavam muito sorridentes e descontraídos durante o encontro. Ao final os participantes e os monitores participaram de um lanche que os professores e os funcionários da escola levaram. Foi um momento muito divertido e interativo entre o Projeto com a Escola.

I Fórum sobre Direito Humano à Alimentação Adequada no contexto da Educação Alimentar e Nutricional

O Fórum que aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro contou com a presença de muitos profissionais nutricionistas e também de outras áreas do conhecimento. Tivemos a participação de professores da Universidade de Brasília e outras universidades da Federação. Educadores de escolas públicas do Distrito Federal participaram ativamente dos momentos de discussão, trazendo a público suas experiências e dificuldades encontradas no dia a dia das escolas frente à alimentação saudável.
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE/DF) também esteve presente no evento, na figura do presidente Ilson Veloso, da vice-presidenta Iara Ramires e as conselheiras Elza Fernandes, Anatália Aguiar e Rosa Neves, que contribuíram em suas falas com as discussões levantadas pelos educadores presentes e relataram um pouco da atuação do CAE no Distrito Federal.
O Fórum foi um momento oportuno que levantou questões de suma importância para delinear as ações de educação em saúde e do Direito Humano a Alimentação Adequada (DHAA). Alguns participantes elogiaram bastante a iniciativa e solicitaram que para futuros eventos, seria interessante estender o convite a demais profissionais da saúde e educação, para enriquecer ainda mais os debates.
O conteúdo desse blog pode ser reproduzido desde que citada a fonte
nosso site: www.unb.br/fs/opsan/escolasaudavel
e-mail: escolasaudavel@unb.br
contato: (61) 33072543